TJ/SP nega danos morais a morador que teve carro atingido por bomba em condomínio

Tribunal de Justiça de São Paulo

Tribunal de Justiça de São Paulo Foto: Reprodução

A 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento a apelação cível e manteve a decisão de primeiro grau que negou indenização, por danos morais, a morador que teve carro atingido pela explosão de uma bomba no estacionamento do condomínio em que mora.

Caso – Informações do TJ/SP apontam que o autor/apelante ouviu barulho de estrondo vindo do estacionamento e, posteriormente, descobriu se tratar de bomba jogada por moradores do próprio condomínio e que seu carro havia sido atingido. Os fatos ocorreram em janeiro de 2008.

O autor narra que gastou R$ 70 para consertar o vidro do carro – atingido pela bomba –, além de outros prejuízos decorrentes da não utilização do veículo, com o qual trabalhava. Como o condomínio não tomou providências, ajuizou ação de reparação de danos morais e materiais, requerendo os gastos com o conserto do veículo e indenização no valor de 10 salários mínimos pelos supostos danos morais.

Decisão de primeiro grau proferida pela juíza Leila França Carvalho Mussa, da 3ª Vara Cível de Carapicuíba, julgou a ação parcialmente procedente. O condomínio foi condenado a indenizar o morador em R$ 70, pelos danos materiais, entretanto, rejeitou o pedido quanto aos danos morais. A magistrada entendeu que o caso concreto foi “apenas mero aborrecimento por caso fortuito”.

Irresignado com a decisão, arguindo que os fatos lhe causaram medo, aflição e abalo psíquico, o autor interpôs apelação cível em face da decisão. O apelo, contudo, não foi provido pelo colegiado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

TJ/SP – Na visão do relator da matéria, desembargador Paulo Alcides Amaral Salles, a sentença recorrida deveria ser mantida na íntegra. Em sua visão houve a ocorrência de danos materiais, todavia o magistrado afastou a pretensão à reparação moral.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)