TRE-SP anula sentença que cassou o diploma de Dárcy Vera

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) decidiu nesta quinta-feira (5/9), por maioria de votos , pela anulação da sentença de primeiro grau que havia cassado os diplomas da prefeita de Ribeirão Preto,  Dárcy da Silva Vera (PSD), e de seu vice, Mario Vieira Sampaio Filho (PMDB), pelo uso de funcionários públicos durante o horário de expediente nas eleições de 2012. O plenário acolheu o questionamento (preliminar) de cerceamento de defesa, alegado pelos cassados.

A Corte não enfrentou os fatos relacionados à cassação (mérito), ou seja, o uso de servidores em campanha (artigo 73, inciso III da Lei 9.504/97), entendeu que não houve a apreciação pelo juiz de alguns documentos apresentados pela defesa. Os juízes determinaram o retorno do processo à origem para nova sentença na forma da lei.

A juíza relatora, Clarissa Campos Bernardo, acolhia o recurso da prefeita e do vice para reformar a decisão do juiz. Votaram pela anulação da sentença os juízes Costa Wagner, Costábile e Solimene, Diva Malerbi e Paulo Galízia.

Dárcy Vera e Sampaio Filho foram eleitos em segundo turno com 155.265 votos e estavam no cargo graças ao efeito suspensivo concedido ao recurso pelo juiz da 108ª ZE – Ribeirão Preto.

Fonte: Última Instância

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)