Senador é condenado por improbidade administrativa pela Justiça Federal

image

Decisão proferida pela juíza Diana Maria Wanderlei da Silva, da Segunda Vara Federal de Imperatriz (MA), julgou procedente ação civil pública movida pelo MPF/DF em face do senador José Perrela de Oliveira Costa (PDT-MG) e o condenou por improbidade administrativa. O também senador e co-requerido Ciro Nogueira Lima Filho (PP-PI), por outro lado, foi absolvido das acusações formuladas pelo órgão ministerial

A sentença prolatada pela Justiça Federal condenou Zezé Perrela à perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos e a proibição de contratação com o poder público pelo período de três anos.

Caso – De acordo com informações do MPF, Zezé Perrela e Ciro Nogueira foram denunciados por improbidade, em razão da suposta ocupação ilegal de apartamentos funcionais da Câmara dos Deputados – a denúncia é referente ao período em que os dois requeridos eram deputados federais. Outros 13 parlamentares também respondem ações análogas.

Ciro Nogueira figurou no pólo passivo da ação, acusado de conivência com a utilização irregular dos apartamentos funcionais. As irregularidades ocorreram quando ele ocupava o cargo de 4º secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Sentença – Diana Maria Wanderlei da Silva fundamentou sua decisão ao julgar procedente a ação contra Zezé Perrela: “os princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade foram profundamente agredidos, uma vez que a autorização concedida aos parlamentares, a fim de residirem nos imóveis funcionais, está relacionada às atribuições do agente público”.

A magistrada, de outro modo, pontuou que não houve atos de improbidade administrativa cometidos por Ciro Nogueira, pois o parlamentar adotou medidas para a reintegração dos apartamentos funcionais.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal, em nota, afirmou que vai recorrer contra a decisão que afastou a responsabilidade de Ciro Nogueira.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)