Proprietária de imóvel é condenada a pagar mais de R$ 20 mil de taxas de condomínio

A 1ª Turma Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul 9TJ-MS) condenou proprietária de imóvel a efetuar pagamento de R$ 22.667,43 em razão de sua inadimplência com as taxas de condomínio. A votação foi unânime.

Caso – O Condomínio Residencial Vale do Sol III ajuizou ação de cobrança em face de C.K.M. diante da inadimplência dos valores referentes ao condomínio.

Em sede de primeiro grau a requerida foi condenada, através de julgamento antecipado da lide, em efetuar o pagamento total da dívida.

Ao apelar da sentença, a requerida alegou que houve cerceamento de defesa, pois não foram ouvidas as testemunhas arroladas que poderiam comprovar que não mais teria a posse do imóvel na época das cobranças, ponderando que havia vendido este em fevereiro de 1998.

Decisão – O desembargador e relator do processo, Joenildo de Souza Chaves, afirmou que na decisão do juízo de primeiro grau não houve em momento algum prejuízo a apelante já que nos autos existiam elementos suficientes para o seguro julgamento do caso.

Segundo o relator, analisa-se que o condomínio não foi informado sequer sobre o mencionado negócio da compra e venda do imóvel alegado pela apelante, tanto é que todos os boletos de cobrança foram emitidos em nome desta.

Por fim, pontuou o magistrado que, “não se pode deduzir que o condomínio tinha ciência da transferência do imóvel para outrem, pois a pessoa pode estar ocupando o imóvel a título de locação ou até por comodato gratuito. Portanto, fica caracterizada a legitimidade passiva do proprietário de imóvel que não comunica ao condomínio credor a alienação do bem mediante contrato de compromisso de compra e venda com terceiro não registrado”.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)