Petrolífera OGX entra com pedido de recuperação judicial

Sem título-7

A petrolífera OGX, do empresário Eike Batista, entrou, nesta quarta-feira (30/10), com o último recurso antes da decretação de falência, o pedido de recuperação judicial. As informações são da Agência Estado.

De acordo com a legislação brasileira, a recuperação judicial permite que empresas sem capacidade para pagar suas dívidas possam seguir com suas operações, com a mediação da Justiça, de modo a evitar a quebra definitiva.

A companhia ganhará um novo prazo de negociação, na tentativa de quitar as dívidas. Não houve consenso entre os credores e a OGX, mesmo após meses de negociação. Agora a empresa só terá caixa por mais algumas semanas e precisa levantar recursos com credores ou novos investidores.

Se o pedido for aprovado, a OGX terá 60 dias para apresentar o plano de recuperação. Caso seja aprovado pelos credores, é tomado como definitivo. Em situação contrária, a Justiça decreta falência permanente.

A empresa acumula dívidas de US$ 5,1 bilhões. O valor inclui US$ 3,6 bilhões de detentores de títulos de dívida emitidos no exterior, caso das gestoras americanas BlackRock e Pimco.

Fonte: Última Instância

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)