Luís Roberto Barroso arquiva pedido de desbloqueio de bens da Telexfree

image (7)

Decisão proferida pelo ministro Luís Roberto Barroso (STF) arquivou uma ação cautelar (AC 3438) ajuizada pela empresa “Ympactus Comercial S/A” (Telexfree), na qual requeria o desbloqueio dos bens da empresa que é acusada da prática de pirâmide financeira.

Histórico – O Ministério Público do Acre ajuizou uma ação cautelar preparatória de ação civil pública em face da Telexfree, em razão da prática disfarçada de “pirâmide financeira”. O juízo da Segunda Vara Cível de Rio Branco acolheu as razões do MP e deferiu o pedido liminar.

A empresa recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Acre, todavia, a corte rejeitou o agravo de instrumento e manteve a decisão de primeira instância que bloqueou os bens da Telexfree.

A Telexfree arguiu à suprema corte que não pratica pirâmide financeira, mas “marketing multinível”, pois comercializa um produto a seus consumidores (VOIP): “é intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários”.

Decisão – Relator da matéria, Luís Roberto Barroso consignou que o pedido cautelar apresentado pela Telexfree é “inadmissível”, diante da jurisprudência do STF – Súmula/STF 634 – que não admite medida liminar “para conferir efeito suspensivo a recurso extraordinário que não passou pelo crivo de admissibilidade pelo tribunal prolator do acórdão recorrido”.

O magistrado esclareceu que cabe ao presidente do tribunal de origem – o TJ/AC, no caso – deliberar sobre pedido de medida cautelar em recurso extraordinário com pendência de juízo de admissibilidade.

“Refém” e “Caprichos” – Luís Roberto Barroso afastou os argumentos da Telexfree para que o STF enfrentasse a matéria, independente da realização de juízo de admissibilidade, em razão de impossibilidade de êxito no Tribunal de Justiça do Acre. A empresa arguiu que a decisão a “deixaria a requerente refém dos caprichos do tribunal”.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)