Justiça do Rio promove audiência de instrução sobre caso Santiago Andrade

cinegrafista

Sob a presidência do juiz Murilo Andre Kieling Cardona Pereira, o juízo da Terceira Vara Criminal do Rio de Janeiro promove, na tarde de hoje (25/04), a audiência de instrução e julgamento da ação penal na qual figuram como réus Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza – acusados da morte do cinegrafista Santiago Andrade.

Testemunhas – Informações do TJ/RJ explanam que 16 testemunhas foram arroladas, no total, pela acusação e pela defesa. Após a oitiva das testemunhas, o magistrado deverá interrogar os dois réus.

Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pela suposta prática do crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e uso de explosivo) e explosão.

Histórico – Santiago Andrade, cinegrafista da TV Bandeirantes, foi atingido por artefato explosivo quando fazia a cobertura jornalística de uma manifestação popular no centro do Rio de Janeiro, no dia 6 de fevereiro – apesar de socorrido, Santiago Andrade não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os dois acusados estão sob prisão preventiva e já tiveram pedidos de liberdade provisória e habeas corpus rejeitados pela Justiça do Rio de Janeiro e pelo Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)