Julgamento sobre a validade da desaposentação é novamente adiado

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu pela segunda vez, nesta quarta-feira (29), o julgamento sobre a desaposentação, que trata da possibilidade de aposentados poderem rever o benefício caso voltem a trabalhar e a contribuir para a Previdência Social. A decisão sobre a validade da desaposentação foi suspensa por um pedido de vista da ministra Rosa Weber. Não há data para a retomada do julgamento.

Há duas semanas, o julgamento foi suspenso após voto parcialmente favorável do relator Luís Roberto Barroso. que estabeleceu critérios para a Previdência Social  recalcular o novo benefício. Na ocasião, como três ministros não estavam presentes, optou-se pelo adiamento. O ministro Marco Aurélio adiantou que não reconhece o termo desaposentação mas admite o recálculo.

Já Dias Toffoli e Teori Zavascki votaram pela impossibilidade de receber o benefício.

No caso, os ministros do Supremo julgam recurso de um aposentado que pediu ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a interrupção do pagamento da atual aposentadoria por tempo de serviço e a concessão de um novo benefício por tempo de contribuição, com base nos pagamentos que voltou a fazer quando retornou ao trabalho.

Fonte: Última Instância

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)