AGU ajuíza ação para garantir número suficiente de aeroportuários durante paralisação de 48h

Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou ontem (19) ação na Justiça do Trabalho do Distrito Federal para garantir um número razoável de aeroportuários diante da paralisação anunciada pela categoria. A ação foi ajuizada dia (18).

Ação – A União, por intermédio da AGU, ajuizou ação em nome da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ação pleiteando a garantia de que pelo menos, 90% dos aeroportuários continuem trabalhando nos terminais de Viracopos (SP), Guarulhos (SP) e Brasília.

Na ação, segundo a AGU, “há indícios sérios de que estarão indisponíveis os serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da sociedade”.

A União requer ainda no pedido, a aplicação de multa em caso de descumprimento de uma possível decisão favorável a esta, afirmando que, “a paralisação do transporte público aéreo representa um dano incomensurável à população brasileira, devendo haver atuação adequada visando a evitar abusos”.

Caso – A partir da meia noite de ontem (19) os aeroportuários decidiram promover uma paralisação de 48hpara protestar contra as privatizações determinadas pelo governo federal de dois terminais de SP e um do DF. Cerca de 3 mil aeroportuários aderiram a greve.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)