TST não conhece recurso de revista em razão de data de protocolo ilegível

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou conhecimento a recurso de revista (RR-1300-54.2008.5.04.0721) interposto pelo “Banco do Brasil S/A”, em razão da data do protocolo do apelo estar ilegível.

Caso – De acordo com informações do TST, a instituição financeira recorreu à corte superior com o objetivo de reformar acórdão lavrado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), que o condenou ao pagamento de determinadas verbas trabalhistas.

O colegiado do TST, no entanto, entendeu que não era possível aferir a tempestividade do recurso diante da data ilegível do protocolo da petição recursal – o recurso de revista tem prazo de interposição de oito dias a partir da publicação do acórdão pelo respectivo TRT.

Decisão – Relator do apelo, o ministro Caputo Bastos consignou em seu voto que o defeito na peça não foi oriundo da digitalização da peça, visto que apenas a data do recurso ficou ilegível na autenticação da corte.

Explicou o magistrado: “Convém salientar que não se trata de digitalização deficiente. No caso, apenas o dia da interposição do recurso mostra-se ilegível na citada autenticação, demonstrando que o defeito já existia desde a protocolização do recurso”.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)