TSE revoga decisão judicial que tornava Garotinho inelegível

garotinho

Deputado e sua esposa foram absolvidos pela Corte; sentença abre possibilidade para candidatura do parlamentar ao governo do Rio

De acordo com informações publicadas pelo jornal Valor Econômico, nesta terça-feira o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) derrubou decisão judicial que tornava o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) e sua esposa, a prefeita de Campos (RJ), Rosinha Garotinho, inelegíveis por três anos.

O casal foi condenado por conta de uma entrevista concedida por Rosinha ao programa de rádio do marido em 2008. Na ocasião, ela anunciou que pretendia concorrer à prefeitura do município.

A absolvição dos réus abre caminho para Garotinho se candidatar ao governo do estado do Rio de Janeiro. Atualmente, o parlamentar lidera as pesquisas de intenção de voto para o cargo.

O deputado, no entanto, terá de enfrentar ainda outro problema judicial. Garotinho foi condenado em primeira instância por formação de quadrilha. Eleito deputado federal, ele voltou a ter foro privilegiado e recorreu da decisão no STF (Supremo Tribunal Federal), onde ainda aguarda julgamento.

Fonte: Última Instância

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)