Sindicato e Infraero não chegam a acordo; TST promove nova audiência amanhã

Fracassou a tentativa de conciliação entre a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e o Sindicato Nacional dos Empregados de Empresas Administradoras de Aeroportos, no Tribunal Superior do Trabalho, com o objetivo de por fim à greve dos aeroportuários brasileiros.

Dissídio – Sindicato e Infraero participaram de audiência de conciliação no TST, nesta terça (06/08), em dissídio coletivo de greve suscitado pela estatal contra a paralisação dos aeroportuários, deflagrada no último dia 31 de julho.

Enquanto o sindicato pleiteia a correção salarial pelo IPCA, adicionado de 9,5% de ganho real, a Infraero aceita a correção dos salários pela inflação acumulada até maio – o que corresponde a 6,49%.

O vice-presidente do TST, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, propôs às partes a correção salarial pelo IPCA, retroativo a maio deste ano (data-base da categoria), adicionado de reajuste real de 3%, que deverá ser pago em janeiro de 2014. A proposta inclui outro reajuste de 3%, a ser pago em janeiro de 2015.

Nova Audiência – Informações do TST explanam que as partes – Infraero e Sina – voltam a participar de audiência de conciliação, amanhã (08/08), para mais uma rodada de negociação com o objetivo de finalizar o movimento grevista – a audiência está agendada para às 10 horas (horário de Brasília).

As partes discutirão a possibilidade de entendimento com base na proposta apresentada pelo ministro vice-presidente Antônio José de Barros Levenhagen.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)