Polícia quer trecho sumido de fita gravada dentro de carro de PMs acusados de matar adolescente

policiais-camera-carro

RIO — O delegado titular da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa, quer ouvir nesta terça-feira novo depoimento dos PMs Fábio Magalhães Ferreira e Vinícius Lima, presos administrativamente, acusados de executar um adolescente de 14 anos, no Sumaré, e tentar matar outro, que fugiu após ser baleado nas costas. Segundo o delegado, os PMs serão interrogados sobre um terceiro jovem que aparece nas imagens do circuito de segurança da patrulha. A Polícia Civil quer saber também por que sumiram dez minutos dessa gravação, além de identificar o rapaz.

De acordo com Barbosa, a Polícia Civil e o Ministério Público investigam o motivo da interrupção da gravação. Porém, ele acredita que, mesmo sem esse trecho, há provas suficientes para indiciar os policiais.

— Sabemos que, uma vez desligada a viatura, as câmeras param de funcionar. Toda e qualquer dúvida pode ser vista dentro desse novo procedimento, mas as imagens que foram trazidas até a Divisão de Homicídios são categóricas em apontar por que os PMs foram indiciados. Está claro que foram os autores do crime — diz o delegado.

Já a PM disse que repassou os nomes dos policiais, as imagens do carro da PM e os dados do GPS à Polícia Civil. O coronel Sidney Santiago, da Corregedoria da PM, disse que os dez minutos interrompidos se perderam.

— Às vezes, a gente perde a imagem. Então, não temos condição de dizer o que efetivamente eles fizeram e como fizeram.

Fonte: O Globo

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)