Polícia prende mãe que abandonou filho em apartamento no Leme

RIO – Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam, na madrugada desta terça-feira, a mãe do menino de 6 anos abandonado em um apartamento no Leme, na Zona Sul do Rio. Segundo a delegada Izabela Santoni, a mulher estava bebendo com dois amigos em um bar na Rua Prado Júnior, em Copacabana.

A delegada disse que a mãe do menino será transferida ainda hoje para o presídio feminino do Complexo de Gericinó, em Bangu. De acordo com Izabela Santoni, a mulher foi presa nesta madrugada, bebendo com dois rapazes na esquina da Avenida Atlântica com Rua Prado Júnior, em Copacabana. Ao ser abordada pelos policiais, ela não reagiu. Na delegacia, declarou que não havia problema nenhum em deixar o menino em casa sozinho.

– Ela disse que ele sabia se virar e se alimentar sozinho. Disse ainda que isso era uma rotina e que ele já estava acostumado – acrescentou a delegada.

A mãe do menino disse também que permaneceu desaparecida, mesmo após a repercussão do caso na imprensa, porque achou por bem procurar um advogado antes para se resguardar. A justiça concedeu a prisão preventiva da mulher, que responderá por abandono de incapaz e maus-tratos.

Não será a primeira vez que ela responderá por esses crimes. Há dois anos, quando o filho tinha apenas 4 anos, ela o deixou em casa sozinho e vizinhos tiveram que chamara a polícia. Ainda segundo a delegada, há um outro registro feito por uma babá que cuidava do filho mais velho dela, hoje com 17 anos. Quando o menino era pequeno, a mãe ficou desaparecida por vários dias e a babá acionou a polícia. Além de abandono de incapaz, a presa tem anotações policiais por uso de drogas, desaparecimento e furto contra estrangeiro.

Segundo Izabela Santoni, o pai do menino de 6 anos, um holandês que está no México trabalhando, já está vindo para o Rio. Além do pai, a polícia também vai ouvir a avó materna do menino. Enquanto isso, a criança permanece no abrigo do Conselho Tutelar até que a 1ª Vara da Infância e Juventude defina se ficará sob a guarda da avó materna ou se irá para um abrigo. A mãe não terá o nome divulgado e nem será apresentada à imprensa por determinação da Chefia de Polícia para não expor a criança

A criança foi resgatada por bombeiros após ficar dois dias trancada dentro do apartamento sem comida. Ele estava num apartamento no 11º andar do edifício e foi resgatado com uma escada magirus na madrugada da segunda-feira.

— Decidimos não arrombar a porta para não assustar ainda mais a criança — contou a delegada adjunta Thaiane Moraes, que participou do resgate. — Por isso, pedimos ajuda ao Corpo de Bombeiros. Eles usaram uma escada Magirus para pegar o menino, que adorou a aventura e disse que ia contar para todo mundo no colégio.

 O drama do menino revoltou vizinhos do prédio na Rua Roberto Dias Lopes. Foram eles que chamaram a polícia por volta de 1h da segunda-feira. Segundo moradores, o garoto estava com parte do corpo para fora da janela do apartamento — que não tem rede de proteção — e gritava pelo porteiro. Ele dizia que estava com fome.

Fonte: O Globo

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)