MP/RJ denuncia técnicas e estagiárias que injetaram café com leite em veia de idosa

O Ministério Público do Rio de Janeiro ofereceu denúncia, pela suposta prática de homicídio culposo, em face das técnicas de enfermagem Rayane Brito da Silva Inácio e Adriele da Silva, e das estagiárias de técnica de enfermagem Rejane Moreira Telles e Luciana Cristina Rodrigues Carvalho.

Café com Leite – As denunciadas são acusadas do crime por terem injetado café com leite, equivocadamente, na veia de Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, numa unidade de saúde de São João do Meriti – a idosa morreu horas depois, por embolia pulmonar.

O órgão ministerial explana que, no dia 14 de outubro de 2012, as cinco acusadas aplicaram o café com leite na veia da vítima, em vez de fazer a aplicação na sonda de alimentos.

Palmerina Pires Ribeiro havia sido internada alguns dias antes na unidade para tratamento de uma infecção renal. Logo após a aplicação errada do café com leite, a idosa passou a ter convulsões em razão de insuficiência respiratória aguda e taquicardia.

Consignou a denúncia do MP/RJ: “As denunciadas Rayane e Adriele, apesar de terem ficado sentadas na mesa da sala do Repouso Feminino, com visão das pacientes, de forma negligente, deixaram que Rejane e Luciana ministrassem o café com leite em Palmerina, sem a necessária supervisão…”.

Penas – De acordo com informações do MP/RJ, a pena das técnicas de enfermagem – em caso de recebimento da denúncia e eventual condenação – poderá chegar a quatro anos de reclusão; as estagiárias poderão ser condenadas à pena de até três anos de reclusão.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)