Homem pagará R$ 20 mil a ex-namorada por divulgação de vídeo íntimo na internet

image (5)

A Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou provimento a apelação cível e manteve decisão de primeiro grau que condenou um homem a indenizar a ex-namorada, em razão da divulgação de vídeo íntimo de ambos na internet.

Caso – De acordo com informações do TJ/SC, a autora/apelada narrou que, em 2005, tomou conhecimento sobre a existência de um vídeo na internet, no qual aparecia mantendo relações sexuais com o requerido/apelante.

A autora esclareceu à Justiça que o vídeo foi gravado sem seu consentimento, quando tinha apenas 16 anos. O vídeo foi produzido quando ambos mantinham relacionamento amoroso.

Uma das testemunhas ouvida nos autos afirmou que o requerido tinha o costume de contar que levava garotas para o escritório do pai, onde mantinha relações sexuais com elas, gravava os encontros escondido e, posteriormente, mostrava as imagens aos amigos.

A ação foi julgada procedente em primeira instância, condenando o requerido ao pagamento de R$ 20 mil, a título de danos morais a ex-namorada. Inconformado, o réu interpôs recurso de apelação ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Apelação – Relator da matéria, o desembargador Sérgio Izidoro Heil rejeitou as razões recursais, nas quais o réu apontava não ser o autor das gravações, tampouco o difusor das imagens na internet.

O julgador, tal qual a decisão de primeiro grau, consignou que a partir do momento no qual há o registro das imagens íntimas de forma clandestina, o autor das imagens se torna responsável pela guarda e, também, pelos riscos de eventuais divulgações futuras.

Sérgio Izidoro Heil, por fim, realçou a necessidade de limites, legal e moral, quanto à utilização da internet: “O requerido ao gravar e mostrar a seus amigos a mídia contendo sua relação sexual com a autora a humilhou expondo de maneira esdrúxula sua intimidade”, complementou.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)