Habeas corpus de acusados na morte de cinegrafista será julgado na quinta

Sem título-7

TJ-RJ decidirá mérito do pedido de liberdade provisória; advogado deve pedir também mudanças na tipificação do crime

O mérito do pedido de habeas corpus para Fábio Raposo e Caio Silva de Souza, acusados pela morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, em janeiro deste ano, será julgado pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) na próxima quinta-feira (20/3). Os dois suspeitos estão presos no Complexo Gericinó, no Rio.

A informação foi divulgada pelo advogado Jonas Tadeu Nunes, defensor dos dois envolvidos. Ele espera resultado diferente do julgamento do pedido de liminar, negado no dia 25 de fevereiro. O advogado pediu também mudança na tipificação do crime, de dolosa para culposa.

“O homicídio doloso é quando há vontade livre e consciente de produzir um resultado e atingir alguém. No homicídio culposo a pessoa assume o risco, mas a causa do homicídio foi negligência e imprudência, não pela vontade livre e consciente de produzir o resultado”, explicou.

O cinegrafista foi atingido na cabeça por um rojão supostamente aceso por Caio e Fábio, durante uma manifestação no dia 6 de fevereiro, no centro do Rio. A morte cerebral de Santiago foi anunciada em 10 de fevereiro.

Fonte: Última Instância

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)