Decisão judicial mantendo a obrigação de professores a voltar ao trabalho é adiada pra próxima semana

Sem título-7

O Órgão Especial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) iniciou nesta segunda-feira (30/09), a votação do recurso dos professores da rede municipal do Rio contra a liminar que os obriga a voltar ao trabalho. Porém, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do processo por parte de dois desembargadores, ficando a conclusão para o dia 7 de outubro.

O relator da ação, desembargador Antônio Eduardo Ferreira Duarte, votou pela rejeição do agravo regimental interposto pelo Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação).  Segundo o desembargador, “a conduta da categoria, ao manter o estado de paralisação, gera inúmeros prejuízos e afeta mais de 600 mil alunos da rede pública de ensino, restando configurado o abuso do direito”.

Em seu voto, o magistrado também autorizou o município, se este assim achar conveniente, a cortar o ponto dos grevistas a partir do dia 3 de setembro, data em que o Sepe foi intimado da liminar.  O desembargador também se posicionou a favor da avocação do julgamento das ações que estão em andamento na 20ª Câmara Cível e na 7ª Vara de Fazenda Pública da capital.

Fonte: Última Instância

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)