CNMP prorroga afastamento de Demóstenes Torres por mais 60 dias

O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu, em sessão plenária nesta quarta (07/08), prorrogar por mais 60 dias o afastamento do procurador de Justiça Demóstenes Torres de suas funções no Ministério Público de Goiás – o afastamento seria encerrado amanhã (09/08).

Prorrogação – De acordo com informações do CNMP, a prorrogação do afastamento foi requerida pela conselheira Cláudia Chagas, relatora do processo disciplinar que apura eventuais infrações cometidas pelo membro do Ministério Público no exercício do cargo de senador da República.

Cláudia Chagas ponderou que o retorno de Demóstenes Torres ao órgão ministerial goiano seria “inconveniente”, além de poder colocar sob dúvidas a credibilidade do Ministério Público perante à sociedade do estado de Goiás.

Cassação – Demóstenes Torres tentou retornar às funções de procurador de Justiça (MP/GO) logo após a cassação de seu mandato de senador, por quebra do decoro parlamentar, em 11 de julho de 2012.

As investigações contra Demóstenes Torres no Conselho Nacional do Ministério Público foram abertas por requisição de membros do MP/GO e do MPF/GO. A prorrogação aprovada pelo plenário do CNMP mantém Demóstenes Torres afastado do Ministério Público até o próximo mês de outubro.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)