Cármen Lúcia determina auditoria do TCU em contratos do TSE

Agência de Notícias da Justiça Eleitoral emitiu nota oficial, na noite de ontem (22/08), na qual informa que a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, determinou a realização de auditoria prévia em atos e contratos de sua gestão na corte superior.

TCU – Cármen Lúcia havia formalizado o pedido ao presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, justificando a necessidade de “tornar absolutamente transparente” os atos de sua gestão, bem como apresentar uma prestação de contas à nação.

A presidente do TSE apontou, também, a necessidade de se demonstrar a atuação dos servidores e os compromissos da Justiça Eleitoral para a realização de pleitos “de dimensões e números como os que se tem no Brasil”.

Publicidade – A ministra presidente da corte superior eleitoral abordou que a auditoria possibilitará a concretização do princípio da publicidade dos atos de gestão, “retificando-se atos e contratos nos quais se apontem equívocos, ratificando-se o que estiver correto e propondo-se aperfeiçoamento para o futuro”.

O grupo de auditores designado pelo Tribunal de Contas da União para a realização dos trabalhos no Tribunal Superior Eleitoral, segundo a nota, deverá começar os trabalhos imediatamente.

O mandato de Cármen Lúcia Antunes Rocha no Tribunal Superior Eleitoral será encerrado no final deste ano.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)