Barbosa pede adiamento de aposentadoria do Supremo

jb-aposentadoria

Ministro declarou preocupação com transição na Corte durante recesso do Judiciário; pelo Twitter, magistrado sugeriu escalação da Seleção

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, mudou de ideia e decidiu pedir o adiamento da publicação de sua aposentadoria. A publicação que oficializaria sua saída era aguardada para quinta-feira (10/7). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Na semana passada, Barbosa enviou para o Poder Executivo toda a documentação necessária para solicitar seu benefício. No entanto, segundo a assessoria do Supremo, Barbosa estaria preocupado com o processo de transição no Tribunal, pois a equipe de Ricardo Lewandowski, próximo presidente da Corte, teria de ocorrer às pressas por conta do recesso do Judiciário no mês de julho.

Ainda presidente do Supremo, ao menos até agosto, Joaquim Barbosa tem 59 anos e poderia permanecer no STF por mais 11 anos. Contudo, no último mês, o magistrado anunciou sua aposentadoria e ainda renunciou à relatoria da Ação Penal 470, o julgamento do mensalão.

Redes Sociais

Apesar de declarar não ter vontade de disputar cargos eletivos nas eleições deste ano, Barbosa continua com sua popularidade em alta. Nesta segunda-feira, o magistrado estreou sua conta oficial no Twitter e fez comentários sobre a Seleção Brasileira de futebol, na vespera da semifinal da Copa do Mundo.

O presidente do Supremo fez sua sugestão para a escalação do time que enfrenta a selação alemã nesta terça-feira (8/7). Para Barbosa, a seleção deveria entrar com quatro volantes: Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho e Ramires. O atacante Bernard, ex-Atlético Mineiro, foi apontado como uma “arma para o segundo tempo”.

Em outro ‘tuíte’, Barbosa ainda ‘cornetou’ os técnicos brasileiros. De acordo com o ministro, os técnicos nacionais fazem substituições ruins e tardias.

Fonte: Última Instância

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)