Banco desiste de 330 recursos no STJ

image

O diretor executivo do “Banco Bradesco S/A”, Alexandre da Silva Gluher, esteve reunido com o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Felix Fischer, na tarde de ontem (02/09), para formalizar a desistência de mais de 300 recursos da instituição financeira em trâmite na corte superior. 

Desistência – Informações da Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ explanam que o Bradesco anunciou a desistência de 330 processos, nos quais figura como recorrente – o número equivale a, aproximadamente, a 10% dos apelos do banco no STJ.

O Bradesco informou ao presidente do Superior Tribunal de Justiça que a medida engloba a iniciativa do banco em “desafogar o Judiciário e contribuir para a celeridade da Justiça”.

Critérios – Alexandre Gluher destacou a Felix Fischer que o Bradesco adotou como critérios para a desistência dos recursos, as causas de pequenos valores e apelos nos quais o banco tem poucas chances de êxito frente à jurisprudência do STJ.

Explicou o executivo: “o departamento jurídico do banco concluiu que recorrer desses processos seria mera protelação que acabaria prejudicando a análise e o julgamento de causas realmente relevantes para a sociedade”.

Histórico – O Banco Bradesco, no ano de 2007, foi a segunda instituição financeira a adotar critérios para a desistência de recursos em trâmite no STJ. Desde então, a instituição tem selecionado e desistido de alguns dos recursos na corte superior: “Desta vez fechamos um grande pacote de desistência”, finalizou o diretor Alexandre Gluher.

Fonte : Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)