Justiça do Trabalho embarga obras na Arena da Baixada

image (6)

Decisão proferida pela juíza Lorena de Mello Rezende Colnago, da 23ª Vara do Trabalho de Curitiba (PR), acolheu pedido do Ministério Público do Trabalho e determinou o imediato embargo das obras de reforma e ampliação da “Arena da Baixada” – estádio do Clube Atlético Paranaense, que deverá ser utilizado na Copa do Mundo 2014.

Ação Civil Pública – De acordo com informações do TRT-9, o MPT/PR ajuizou a ação com base em relatório do Ministério do Trabalho e Emprego, datado de 27/09/2013, que aponta riscos de segurança aos funcionários da obra do Estádio Joaquim Américo Guimarães.

O Grupo Móvel de Auditoria de Condições de Trabalho em Obras de Infraestrutura do Ministério do Trabalho e Emprego consignou no relatório: “o grave risco de soterramento de trabalhadores, atropelamento e colisão, queda de altura e projeção de materiais, dentre outros graves riscos”.

Embargo – Rezende Colnago apontou em sua decisão liminar que as obras permanecerão embargadas, “até que todas as medidas de proteção apontadas no relatório do GMAI (fls. 612/618) sejam efetivamente implementadas”.

A magistrada federal designou audiência de conciliação para a próxima sexta-feira (04/10/2013), a partir das 9 horas, entre as partes: o MPT e o Clube Atlético Paranaense S/A (Arena dos Paranaenses).

A decisão liminar fixou multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento da ordem judicial que embargou as obras do estádio.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)