Nesta quinta-feira (11), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) lança a campanha “OAB/MS na Luta por Honorários Advocatícios mais Justos”. O evento marca as ações da Seccional pela valorização e fixação de honorários dignos para a classe. O vice-presidente do Conselho Federal Cláudio Pacheco Prates Lamachia, que coordena a campanha da Ordem em todo o Brasil, estará presente no evento, que acontece às 19 horas, no auditório da OAB/MS.
“É essencial que os Estados se somem ao movimento nacional deflagrado pela OAB e lancem suas campanhas para combater a prática nefasta à qual alguns magistrados já se acostumaram, de fixar verbas honorárias irrisórias pelo trabalho desempenhado pelo advogado”, afirmou Claudio Lamachia, ressaltando que os honorários advocatícios constituem verbas indispensáveis ao sustento do advogado e que a sua fixação em valores aviltantes constitui ultraje ao direito de defesa do cidadão.
Mato Grosso do Sul é o primeiro estado brasileiro a realizar a campanha que tem como objetivo a fixação de honorários mais justos para a classe e a defesa dos advogados nos casos de tentativas de aviltamento das verbas devidas aos profissionais da advocacia. “A remuneração justa garante um atendimento de qualidade ao jurisdicionado. O trabalho do advogado tem valor e precisa ser reconhecido”, defende o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.
O lançamento em Campo Grande (MS) vai reunir a diretoria da OAB/MS, as comissões da Seccional, as Subseções do interior e autoridades jurídicas do Estado. O evento será aberto ao público e acontece a partir das 19 horas, no auditório da OAB/MS, na Av. Mato Grosso, 4.700.
(Assessoria de Comunicação OAB/MS)
Fonte: Fato Notório