TJ do Rio ouve depoimento de Marcinho VP por videoconferência

14212309090_701a204cb9

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) utilizou seu sistema de videoconferência, na tarde desta quinta-feira (7/8), para tomar o depoimento do traficante Márcio Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP. O réu cumpre pena no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.

Além dele, o pastor Marcos Pereira da Silva também será interrogado na audiência de instrução e julgamento, uma vez que os dois respondem ao mesmo processo por associação para o tráfico, de acordo com denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro). O pastor está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste da capital fluminense.

Conhecido por liderar o Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Rio, e por chefiar pontos de venda de droga no Complexo do Alemão, Marcinho VP se associou a Marcos Pereira em 1993, quando o pastor começou a ir aos presídios para fazer pregações religiosas. De acordo com a denúncia do MP-RJ, o pastor fazia a ligação entre criminosos presos e traficantes em liberdade. Além disso, o documento aponta que Marcos Pereira utilizava templos religiosos para esconder traficantes em fuga e armas.

Em 2013, Marcinho VP foi indiciado juntamente com Fernandinho Beira-Mar por comandar ataques à sede da organização não governamental AfroReggae, no Complexo do Alemão. Os ataques ocorreram após o diretor da ONG José Júnior testemunhar contra o pastor Marcos Pereira, que na época respondia a acusações de estupro em outro processo. Também no ano passado, o pastor foi condenado a 15 anos de prisão.

Fonte: Última Instância

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)