Residência de Cunha é alvo de busca e apreensão

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira, 15, mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara,Eduardo Cunha, em Brasília. Também foram alvo da ação – desdobramento da Lava Jato – endereços do deputado no Rio de Janeiro.

O objetivo da operação, de acordo com o portal de notícias G1, é coletar provas nos inquéritos que apuram se Cunha cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A ação foi solicitada pelo procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e teve o aval do ministro Teori Zavascki, do STF.

Ainda segundo o site, também foram realizadas buscas nas residências do deputado Federal Aníbal Gomes e do senador Edison Lobão.

Acusações

O processo de investigação teve início a partir da citação de Cunha em depoimento do doleiro Alberto Youssef, que afirmou ter ajudado Julio Camargo, ex-consultor da Toyo Setal, a repassar propina para o deputado.

De acordo com Camargo, US$ 5 milhões foram pagos como suborno ao presidente da Câmara com a intenção de facilitar a assinatura de contratos de afretamento de navios-sonda entre a Samsung Heavy Industries e a Petrobras.

O esquema teria contado com a participação de Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Julio Camargo e o lobista Fernando Baiano.

Por ser detentor de foro privilegiado, as citações relacionadas a Cunha foram enviadas à PGR e deram origem ao inquérito contra o deputado.

Fonte: Migalhas

 

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)