Pastor Marcos Pereira é condenado a 15 anos de prisão por estupro

image (13)

A Segunda Vara Criminal de São João de Meriti (RJ) julgou procedente a acusação do Ministério Público do Rio de Janeiro e condenou o pastor evangélico Marcos Pereira da Silva pelo crime de estupro – a pena foi fixada em 15 anos.

Caso – De acordo com informações do TJ/RJ, Pastor Marcos foi acusado de estuprar uma fiel da “Assembléia de Deus dos Últimos Dias” – da qual é presidente –, nas dependências internas da igreja, no final de 2006.

Apesar do réu negar a prática do crime, creditando as acusações a supostas manipulações de líderes do grupo “Afro-Reggae”, a vítima confirmou em audiência ter sido violentada pelo pastor. Marcos Pereira da Silva também responde a outra acusação de estupro perante à Primeira Vara Criminal de São João de Meriti.

Decisão – A sentença trouxe os fundamentos para a condenação do líder religioso: “As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa-fé das pessoas para enganá-las. Pelo exposto e por tudo que dos autos consta, julgo procedente a pretensão punitiva para condenar Marcos Pereira da Silva, como incurso nas penas dos art. 214 c/c art. 226, II, ambos do Código Penal”.

A Justiça não permitiu que o acusado apele contra a condenação em liberdade.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)