MP ajuíza ação civil pública contra aumento do IPTU em São Paulo

image (17)

O Ministério Público de São Paulo ajuizou uma ação civil pública em face da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Paulo, com o objetivo de anular a aprovação do Projeto de Lei 711/2013, de autoria do Poder Executivo, que aumenta o IPTU na cidade de São Paulo a partir de 2014.

Irregular – De acordo com informações do MP, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da cidade de São Paulo entende que a aprovação do projeto de lei ocorreu de “forma irregular”, com falha no processo legislativo.

O órgão ministerial sustenta a existência de ofensa ao devido processo legal legislativo, visto que o projeto de lei foi aprovado em sessão extraordinária, sem a prévia convocação dos vereadores para a finalidade específica – conforme as disposições do Regimento Interno da Câmara.

Signatário da ação, o promotor de Justiça Mauricio Antonio Ribeiro Lopes destacou que a apreciação do projeto de lei havia sido convocada apenas para o dia seguinte ao dia em que foi votado: “O processo legislativo ofendeu aos princípios constitucionais da legalidade e da publicidade, afora trazer afronta ao regimento interno da Câmara Municipal”.

Pedidos – O Ministério Público de São Paulo requereu à Justiça a concessão de medida liminar para impedir a sanção do projeto de lei pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

No mérito a ação civil pública requer a nulidade do Projeto de Lei 711/2013.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)