Morre advogado Amaro Moraes e Silva Neto

Morreu nesta terça-feira (27/11), no Hospital São Luiz, o advogado Amaro Moraes e Silva Neto, especialista em Direito Digital. Colaborador da revista Consultor Jurídico, Amaro foi um bem humorado pesquisador do plágio, na música, na literatura e, claro, na internet. Criou um site para mostrar que até o hino nacional brasileiro e famosas canções assinadas pelos Beatles nasceram de plágios. O corpo de Silva Neto foi cremado nesta quarta-feira. Amaro tinha câncer no estômago, esôfago e pulmão. Estava em tratamento desde de junho.

“Amaro foi e é um dos pioneiros do Direito da Informática, um verdadeiro e ousado pensador, e não mais um mero repetidor de idéias de terceiros”, disse o colega, advogado Omar Kaminski. “Quem como eu já se interessava pelas questões jurídicas da internet nessa época tinha seu site como uma das poucas, senão única oção de qualidade. Perda irreparável, ficará em nossas memórias, como amigo e jurista”, disse Kaminski.

Silva Neto considerava exagerado o número de leis dessa nova área, ao que chamou de “legismania”, e foi o primeiro a escrever sobre privacidade e spam, além de ata notarial para questões do ciberespaço.

O advogado defendia a legalidade do “hacking”, posto que, segundo ele, as pessoas têm o direito de conhecer as estruturas dos programas que utilizam. Deixou a mulher Denise e o filho, também advogado, João Yuji.

Fonte: Conjur.com.br

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)