Justiça do Trabalho julga abusiva greve de motoristas e cobradores de São Paulo

greve

A Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região declarou abusiva, na noite desta segunda (26/05), a greve de motoristas e cobradores da cidade de São Paulo, ocorrida na semana passada.

Ilegalidade – Relatora da matéria, a desembargadora federal Ivani Contini Bramante votou pela declaração de abusividade do movimento grevista, bem como pela aplicação de multa diária e a compensação dos dias paralisados.

A corte entendeu que a greve foi abusiva diante da falta de aviso prévio de 72 horas por parte do sindicato sobre a paralisação; a falta de assembléia entre os trabalhadores para decidir sobre a greve; além do comprometimento de serviço de caráter essencial que foi interrompido.

Multa – O TRT-2 fixou em R$ 100 mil a multa diária pelos dias de paralisação (dias 20 e 21), que deverão ser pagas pelos sindicatos patronal (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) e dos empregados (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo).

Os motoristas e cobradores deverão, adicionalmente, trabalharem uma hora a mais por dia para garantirem a compensação dos dois dias de paralisação durante o movimento grevista.

Fonte: Fato Notório

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)