Homem armado é preso após manter dois reféns em correio de subúrbio parisiense

PARIS — Um homem se entregou na tarde desta sexta-feira à polícia após manter ao menos dois reféns em um correio no subúrbio de Colombes, no Norte de Paris. Segundo a imprensa francesa, ele estaria armado com um rifle Kalashnikov e alegava ter granadas. O suspeito teria problemas mentais e histórico de pequenos crimes. Ele mesmo informou a polícia sobre a tomada de reféns, que saíram ilesos.

O incidente começou por volta das 13h (horário local), e um número indefinido de pessoas teria sido soltas com pouco tempo de sequestro. O agressor seria um cliente que alega ter perdido a cabeça e estar com o coração partido, disseram fontes da polícia ao jornal “Libération”.

Um helicóptero sobrevoava o local enquanto a polícia isolou a área. O caso não seria de natureza terrorista e tampouco estaria relacionado aos ataques da semana passada contra o jornal “Charlie Hebdo” e um mercado de produtos judaicos, de acordo com a polícia.

Mais cedo, um homem foi preso em Reims, cidade natal dos irmãos Kouachi — autores do atentado —, após relatos de tiros. No entanto, o caso também não teria qualquer relação e se trataria de um incidente envolvendo uma arma de ar comprimido.

Ao longo da última semana, uma série de alarmes falsos tem ocorrido em Paris e em outras cidades francesas.

O incidente ocorre num momento em que a França se esforça para evitar ataques terroristas e episódios de violência radical islâmica. A polícia deteve na quinta-feira 12 pessoas suspeitas de ligação com os atentados. Operações semelhantes ocorreram na Bélgica e na Alemanha, com detenções de supostos jihadistas.

Fonte: O Globo

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)