Greve da PM: SSP registra 21 mortes em Salvador e RMS em apenas 1 dia

pm-bahia

Tropas do Exército já patrulham as ruas em Salvador e alguns municípios do interior

Apenas na quarta-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública registrou 21 mortes na capital baiana e RMS (região metropolitana de Salvador) durante a greve da Polícia Militar. Entre às 6h até às 24h de ontem foram contabilizadas, ainda, quatro tentativas de homicídio.

Todas as vítimas são do sexo masculino. Os homicídios ocorreram em Massaranduba, Cajazeiras VI, Arraial do Retiro, Lapinha, Valéria, Praia Grande, São Bartolomeu, Cidade Nova, Periperi, Lobato e quatro em Paripe. Na RMS foram registrados os assassinatos em São Francisco do Conde, Camaçari, Vila de Abrantes, e quatro em Lauro de Freitas.

Já as tentativas de homicídio ocorreram em Narandiba, Pero Vaz, Vasco da Gama e Caixa D’Água. Dos quatro casos registrados, três vítimas são adolescentes.

Os policiais militares anunciaram a greve na noite de terça-feira (15), em assembleia geral realizada no Wet’n Wild, na avenida Paralela, em Salvador. Na quarta-feira (16), o TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) decretou a ilegalidade da greve da Polícia Militar.

A Justiça acolheu pedido pelo Ministério Público do Estado da Bahia em uma ação cautelar ajuizada pelo procurador-geral de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel contra o governador da Bahia, Jaques Wagner, e seis associações representativas dos policiais militares: a Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares), APPM-BA (Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia), AOPM-BA Força Invicta (Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia), AOAPM-BA (Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar), ABSSO-BA (Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar da Bahia) e a Associação dos Bombeiros Militares da Bahia – Associação Dois de Julho.

A presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança pública na Bahia. As operações de GLO conferem aos militares condições de patrulha, vistoria e prisão em flagrante. Efetivo das tropas federais já começaram a desembarcar  na Base Aérea de Salvador.

De acordo com o governo, tropas do Exército já patrulham as ruas em Salvador e Ilhéus, no Sul do estado, e estão prontas para atuar em Feira de Santana, Paulo Afonso, na região Nordeste, e Barreiras, no Oeste baiano.

Fonte: R7

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)