Entidades fazem campanhas para limpar nome de inadimplentes

Família deve se reunir para identificar os gastos mensais, ensina especialista

´Feirão Limpa Nome’ e ‘Acertando suas Contas’ acontecem em novembro.
Além de eventos presenciais, consumidores podem participar pela internet.

Em novembro, consumidores inadimplentes terão dois eventos para tentar renegociar suas dívidas e eliminar seus nomes da lista de devedores. As pessoas com pendências financeiras fazem a negociação diretamente com a empresa credora, com intermédio da Serasa Experian e da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

O “Feirão Limpa Nome” da Serasa acontece de 4 a 8 de novembro em São Paulo. Serão oferecidos descontos e condições de pagamento especiais para que os inadimplentes coloquem a vida financeira em ordem. Nas edições anteriores, os descontos chegaram a 95%. O evento terá também palestras gratuitas sobre educação financeira.
 
Já a campanha “Acertando suas Contas”, promovida pela a Boa Vista SCPC, será realizada em quatro cidades do interior de São Paulo e uma em Mato Grosso do Sul. Em Rio Claro, a campanha acontece de 3 de novembro a 12 de dezembro. Em São José do Rio Preto, de 7 a 14 de novembro. Em São José dos Campos, de 19 a 22 de novembro. Em Registro, de 27 a 29 de novembro. Na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, de 3 a 8 de novembro.

O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso”
Júlio Leandro, superintendente do Serasa Consumidor

Pela internet
Consumidores de outras cidades podem participar das duas campanhas pela internet. A versão online do serviço “Limpa Nome Online” da Serada, que fica disponível no site em todos os dias do ano, terá descontos especiais durante o “feirão”.

A campanha da Boa Vista SCPC também conta com versão online em seu site. É possível consultar pendências financeiras pelo número do CPF e verificar as propostas feitas por empresas credoras.

Antes de renegociar
O superintendente do Serasa Consumidor, Júlio Leandro, recomenda que, antes de negociar sua pendência com a empresa, o consumidor calcule o valor disponível em seu orçamento para pagar a dívida. “O consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz.

Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, complementa que, após a renegociação de uma díivida, é necessária uma reeducação financeira para não retornar à inadimplência. “Crédito é bom, mas precisa ser usado corretamente para estar sempre disponível”, diz.

Fonte: G1

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)