A desembargadora federal Diva Prestes Marcondes Malerbi, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, assume, nesta segunda (05/11), a composição dos colegiados da Primeira Seção e da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça.
Gilson Dipp – A magistrada ocupará a vaga deixada pela ministra Eliana Calmon em ambos os colegiados da corte superior. A ex-corregedora Nacional de Justiça ocupa interinamente a vice-presidência do STJ em razão do afastamento do ministro Gilson Dipp – que está internado em São Paulo.
Dipp foi hospitalizado para realizar procedimento cirúrgico abdominal, decorrente de problemas de asma. O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça ficou internado na unidade de terapia intensiva, mas já foi transferido da unidade no dia 11 de outubro.
O último boletim médico divulgado pelo hospital no qual Gilson Dipp está internado, datado de 29 de outubro, informa que o magistrado apresenta melhoras em seu quadro de saúde, entretanto, sem previsão de alta médica: “O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Gilson Dipp permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva e encontra-se em contínua melhora de seu estado de saúde, caminha pelo quarto e se alimenta normalmente. Não há previsão de alta”.
Diva Malerbi – A desembargadora federal tem 65 anos, é bacharel, mestre e doutora em direito (PUC-SP). Iniciou a carreira de magistrada como juíza federal (1984), sendo promovida a desembargadora em 1989. A julgadora presidiu o Tribunal Regional Federal da 3ª Região no biênio 2007/2009.
Fonte: Fato Notório