Confrontos terminam com quatro pessoas mortas no Complexo do Alemão

RIO – Subiu para quatro o número de pessoas mortas por tiros no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O último confronto aconteceu por volta das 20h30m nesta quarta-feira, quando acontecia a troca de turno dos policiais da base avançada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Rua Canitar. De acordo com a PM, o fogo cruzado começou quando cinco homens armados chegaram ao local atirando. Policiais da UPP relataram que um dos suspeitos, identificado como Mateus Gomes Lima, de 18 anos, ficou ferido durante a ação e chegou a ser encaminhado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Uma arma calibre 9mm foi apreendida. Os outros integrantes do bando conseguiram fugir. O caso está sob a investigação da 22ª DP (Penha).

Ainda segundo a PM, outro jovem do Complexo do Alemão deu entrada baleado na mesma unidade hospitalar e também morreu. Os policiais afirmaram que ele teria envolvido com o tráfico. A circunstâncias de como o rapaz foi atingido não foi informada.

Elizabeth Alves, de 41 anos, foi baleada dentro de casa durante tiroteio no Complexo do Alemão 

A troca de tiros na Rua Canitar foi o segundo confronto entre PMs e criminosos registrado no Complexo do Alemão nesta quarta-feira. À tarde, Elizabeth Alves, de 41 anos, estava dentro de casa, na comunidade Alvorada, quando foi baleada. Ela chegou a ser levada para o Getúlio Vargas, mas morreu no local. A filha da vítima, uma adolescente de 14 anos, foi atingida no braço e atendida no mesmo hospital, sendo liberada em seguida.

No tiroteio, um policial foi ferido por estilhaços e atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o confronto aconteceu por volta de 16h, quando PMs da UPP Nova Brasília, em patrulhamento de rotina na Rua 2, se depararam com bandidos armados. Na ação, um suspeito, identificado como Rodrigo de Souza Pereira, de 24 anos, foi baleado na cabeça e morreu no local. Segundo a PM, junto com ele foi encontrada uma pistola. Foram apreendidos ainda um binóculo, carregador de pistola, munições e um rádio transmissor. As armas dos policiais envolvidos na troca de tiros foram levadas para confronto balístico. A ocorrência foi registrada na 45ª DP (Alemão).

Fonte: O Globo

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)