Brasil barrou 32 torcedores argentinos desde início da Copa, segundo ministério da justiça

argentina

Torcedores tentaram vir ao país para a Copa, mas foram impedidos.
Ação faz parte de cooperação entre governo da Argentina e do Brasil.

O Ministério da Justiça informou nesta terça-feira (24) que 32 torcedores argentinos conhecidos como barra-bravas já foram impedidos de entrar no país desde o início da Copa do Mundo. Os nomes desses torcedores, com histórico de violência nos estádios, constam de uma lista que o governo argentino compartilhou com o governo brasileiro para evitar ações de violência durante o torneio.

Dos 32 barras-bravas impedidos de entrar no país, 18 vinham de avião e 14 pelas estradas. Outros dois entraram no Brasil mas já foram notificados e devem deixar o país em 72 horas.

Nesta quarta-feira (25), a Argentina vai jogar na Copa contra a Nigéria, em Porto Alegre. Milhares de argentinos estão a caminho do Brasil e filas de carros se formam na fronteria do Rio Grande do Sul. A polícia estima que até 120 mil argentinos viajem para a capital gaúcha. A fila na aduana de Uruguaiana registrou tempo de espera de duas horas na tarde desta terça.

O governo constatou que 90% dos estrangeiros que se deslocam para assistir ao jogo não têm ingresso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, eles declaram que não vão para o estádio e estão interessados na festa pré e pós-partida.

Ônibus barrados
Nesta segunda (23), dois ônibus com torcedores argentinos foram impedidos de entrar no Brasil por Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um deles foi barrado por não possuir o seguro necessário para ingressar no país. Já no outro foi constatada falta de equipamentos obrigatórios.

Fonte: G1

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)