Ao defender resultado de referendo, Putin diz que EUA não seguem leis internacionais

putin(8)

Presidente russo também disse que Crimeia sempre foi e será parte de seu país

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reiterou nesta terça-feira (18/03), durante sua participação no Parlamento do país, que o referendo realizado na Crimeia é legal e legítimo. De acordo com o mandatário, são os Estados Unidos que não seguem as leis internacionais.

“É bom que o Ocidente se lembre que existem leis internacionais. Os Estados Unidos não seguem as leis internacionais. Eles pensam que são os únicos e ignoram até agora o Conselho de Segurança da ONU”, afirmou Putin.

O presidente russo ainda disse que não se lembrava de “nenhuma outra simples intervenção que tenha ocorrido sem tiros ou vítimas”.

“Por que a Ucrânia pode exercer sua autodeterminação soberana com o fim da União Soviética e a Crimeia não pode fazer a mesma coisa agora?”, questionou em sua argumentação. Ele ainda disse que a região autônoma sempre foi e será parte da Rússia.

Putin ainda agradeceu aos povos que têm demonstrado compreensão, como China e Índia e defendeu que se deixe de lado a retórica da época da Guerra Fria.

“O referendo foi justo e legítimo. Os crimeios querem ser parte da Rússia. A decisão política da Rússia se baseia na vontade popular e, por isso, introduzo à Assembleia Geral esse pedido de adesão.”

Putin ainda argumentou que “Kiev é a mãe de todas as cidades russas e que os cidadãos russos não consideram a Ucrânia como um outro país”.

Fonte: UOL

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)