O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, notificou a Avon Cosméticos Ltda por suposta omissão de informações em comunicado de recall do xampu de 1 litro da linha Avon Care Hidratante.
A Avon deveria informar a forma como os produtos que sofreram recall estariam distribuídos pelo Brasil. Também, segundo o Departamento, a empresa deveria encaminhar um plano de mídia conforme prescreve o art. 3º da Portaria MJ 487/12.
A empresa, que foi notificada no dia 10 de dezembro, tem dez dias para esclarecer os procedimentos em relação aos consumidores. Se a infração foi verificada, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões.
Recall – No dia 13 de novembro desta no, foram fabricados mais de 500 xampus de 1 litro da linha Avon Care Hidratante. No início de dezembro, eles começaram a ser recolhidos. Comunicado do Ministério da Justiça informa que os produtos agravam qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado, podendo trazer riscos à saúde e à segurança, devido à presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa.
Fonte: Fato Notório