Um homem morreu após ser baleado na Estação Uruguaiana do Metrô, no Centro do Rio, no início da tarde desta sexta-feira (10). Segundo a polícia, ele foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. Depois de ferido, ele foi socorrido por funcionários do metrô e guardas municipais. Ele tinha 46 anos e teria levado três tiros. Outro usuário ficou ferido na perna, segundo a assessoria de imprensa do Metrô Rio.
Segundo testemunhas, por volta das 12h57, a vítima foi abordada por três assaltantes. Houve pânico e correria. Depois dos tiros, os criminosos fugiram com a bolsa da vítima. A estação Uruguaiana é um dos lugares mais movimentados do Centro do Rio. Até as 14h30, ninguém havia sido preso.
O comerciante Adilson Júnior de Souza disse que estava na fila para comprar bilhete no momento do crime. “Dois homens chegaram e deram os tiros. Houve uma correria danada. Logo a polícia chegou porque tem mais de 200 policiais aqui na Uruguaiana fazendo operação”, disse ele.
A estação foi fechada após a ocorrência policial. O metrô, entretanto, funcionava normalmente nas outras estações. As câmeras de segurança do Metrô Rio filmaram o ocorrido e as imagens foram disponibilizadas para as autoridades policiais.

Operação na Uruguaiana há 3 dias
De acordo com a titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM), Valéria Aragão, os policiais estavam em uma ação no camelódromo quando ouviram três disparos e assumiram a ocorrência até a chegada da Divisão de Homicídios, por volta das 14h10.
Desde quarta-feira (8), a Polícia Civil faz uma operação no local para coibir o comércio de produtos falsificados e ilegais.
Os policiais trabalham com a hipótese de “saidinha de banco”. A vítima, que ainda não teve a identidade revelada, foi seguida por criminosos até a estação de metrô, onde foi morta. Uma mochila, que estava com ela, teria sido levada.
Homem é baleado dentro do Metrô Uruguaiana (Foto: Gerson Cardoso/ Watsapp)

