O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Gilson Dipp, apresentou melhora em seu estado de saúde e foi transferido da unidade de terapia semi-intensiva para um quarto do hospital, onde ele está internado desde o último mês de setembro.
Quadro de Saúde – O boletim médico expedido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, no final da semana passada, informa que o quadro de saúde do magistrado é “bom”: “o ministro tem se alimentado e caminhado normalmente”, constou.
Dipp foi internado no último dia 18 de setembro, em Brasília, para tratamento de uma pneumonia, entretanto, complicações no tratamento levaram o ministro do STJ a ser transferido para São Paulo e submetido a uma cirurgia abdominal.
Substituição – O afastamento de Gilson Dipp levou o presidente do STJ, ministro Felix Fischer, a designar a ministra Eliana Calmon para atuar temporariamente como vice-presidente da corte superior.
O tribunal também convocou a desembargadora federal Diva Malerbi (TRF-3) para substituir Eliana Calmon nos colegiados da Primeira Seção e da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça.
Fonte: Fato Notório