Conar estuda retorno de termo na campanha “Sabe de nada, inocente” após críticas

campanha-publicitária

Órgão entrou com recurso contra a decisão que acatou seu próprio pedido de vetar o termo “ordinária” do anúncio

O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) confirmou que vai revisar a decisão que condenou em maio o uso da expressão “ordinária” em campanha do site Bom Negócio, veiculada na TV com o músico Compadre Washington.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o veto ao termo gerou cerca de 100 reclamações de consumidores, pedindo uma reavaliação do caso. Por esse motivo, o Conar recorreu da decisão de primeira instância que havia acatado sua recomendação, invertendo o polo da denúncia.

Antes da decisão, o órgão havia recebido em torno de 50 reclamações de consumidores contra o anúncio, que consideraram ofensivo e machista o termo empregado por Compadre Washinton na campanha.

Até que o recurso seja julgado, o termo continuará vetado do anúncio, informou o Conar. Na decisão que condenou a campanha, a relatora justificou que não se deveria ter deixado o personagem tão livre, “a ponto de comprometer a linguagem do comercial”.

Para a juíza, o fato de certos bordões terem sido conhecidos do público em outras épocas não os torna menos agressivos e ofensivos. Por isso, recomendou a alteração.

Fonte: IG

Deixe uma Resposta.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
13:00 às 17:00
Tel: (21) 3903-7602 / (21) 99585-5608
E-mail: comercial@recortesrio.com.br

Parceiros

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica
– Depósito
– Cartão de Crédito (ver condições)