A desembargadora federal aposentada (TRF-3) e advogada Suzana de Camargo Gomes foi nomeada para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República – a nomeação foi publicada na edição de ontem (06/11) do Diário Oficial da União.
Comissão de Ética – Órgão consultivo da Presidência da República, a Comissão de Ética foi criada em 1999 durante o Governo Fernando Henrique Cardoso. Dentre outras missões, cabe à comissão zelar pelo cumprimento do Código de Conduta da Alta Administração Federal – os ministros de Estado e demais cargos do primeiro escalão do Governo Federal.
Suzana de Camargo Gomes creditou que o seu trabalho como magistrada a credenciou para a indicação: “Acredito que seja reconhecimento pela minha trajetória na magistratura e também a dedicação quando estava no cargo. Vamos procurar trabalhar com afinco, isenção e retidão. Chego à comissão com humildade e muito feliz”, revela.
A Comissão de Ética da Presidência da República é composta por sete integrantes e atualmente é presidida pelo advogado e desembargador federal aposentado Américo Lourenço Masset Lacombe (TRF-3).
Currículo – A nova integrante da Comissão de Ética ingressou na magistratura em 1987, como juíza da Segunda Vara Federal em Campo Grande (MS). Foi promovida à desembargadora (TRF-3) em 1995 – Camargo Gomes foi vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
Professora universitária e autora de diversas obras jurídicas na área do Direito Eleitoral, Suzana de Camargo Gomes figurou em listra tríplice no ano passado encaminhada à presidente Dilma Rousseff para a escolha de novo ministro do STJ, na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Fernando Gonçalves – ela foi preterida ao cargo, contudo.
Fonte: Fato Notório